4 dicas legais de como evitar o inchaço durante o verão!

Junto com o bronze e a alegria do verão surgem também os problemas causados pelo calor, como o inchaço em algumas partes do corpo. Mas tudo pode ser evitado com os cuidados certos! Para te ajudar preparamos uma lista com 4 dicas do que fazer para manter os pés e dedos livres do aspecto inchado nesse período!

1) Beba mais água durante o dia

O inchaço pode aparecer por diversos fatores que levam à retenção de líquido e ao incômodo nos pés, dedos e outras partes do corpo. Um dos jeitos de prevenir esses problemas é beber bastante líquido durante o dia, o que ajuda a melhorar todo o funcionamento corporal. Deixe sempre uma garrafinha por perto e beba ao longo do dia, repondo sempre que esvaziar.  

2) Diminua o consumo de sal nas refeições

O sódio é um dos principais agentes que levam ao inchaço e, junto com o calor e a má circulação, formam o combo perfeito para o desconforto. Durante esse período é aconselhável diminuir o consumo e procurar manter uma alimentação balanceada, além de beber muito líquido. Uma boa dica é comer frutas como melancia e melão, que tem água em sua composição e ajudam a hidratar.

3) Os chás são grandes aliados durante o verão

Uma boa maneira de evitar o inchaço é incluindo chás à sua dieta. Por ser diurética, a bebida ajuda a melhorar o funcionando do corpo, eliminando com mais facilidade o líquido retido que leva à aparência inchada. Antes de começar converse com uma nutricionista ou especialista no assunto para te aconselhar da melhor maneira.

4) Não fique muito tempo sentada, nem de pé

Outro fator que pode causar ou aumentar o inchaço durante o verão é permanecer muito tempo na mesma posição. Isso faz com que a circulação piore e a aparência inchada apareça graças à retenção de líquidos. Por isso, mesmo que o seu trabalho seja sentada, procure levantar sempre para dar alguns passos e se mexer. Já se fica muitas horas em pé, tente descansar os pés e se movimentar mais.  

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados