Gorda de cabelo vermelho: colorista ensina como pintar e cuidar da cor + fotos de ruivas lindas para inspirar!

Tem muita gente querendo ficar ruiva, mas não sabe por onde nem como começar. Tem que descolorir? Como faz para cuidar da cor para que ela não desbote rápido? E depois, retoca de quanto em quanto tempo? Conversamos com a colorista Rê Maldonado, do Rio de Janeiro, que explicou tudinho pra gente. Ah! E para te inspirar na decisão se liga nas fotos de gordas maravilhosas com cabelo vermelho!

Qual é a primeira coisa que eu preciso saber antes de ficar ruiva? 

Segundo Rê, além de atitude é necessário ter noção de que é preciso cuidar da saúde antes e depois de mudar a cor do cabelo. “Quanto mais aberto (vibrante) o ruivo, mais descolorido o cabelo será. Por isso, prepare-se para cortar um ou dois dedinhos do comprimento logo depois, pois há chance das madeixas ‘queimarem’”, comenta.

Também é necessário saber que ter um cabelo vermelho é se comprometer com cuidados especiais para que a cor não desbote, mudar hábitos e retocar, com frequência, a coloração, seja no salão ou em casa.

Posso ficar ruiva mesmo se eu tiver cabelo cacheado ou afro? 

Sim! Mas se liga: busque sempre um profissional especializado no seu tipo de cabelo. “Coloração e descoloração são serviços que envolvem química, por isso é preciso muita expertise para que o cacho não perca sua forma”, explica.

Como fazer a cor do cabelo vermelho durar mais tempo? 

Rê dá algumas dicas para você evitar o desbotamento precoce da cor e aumentar o tempo de retoque no salão. Olha só:

Não lavar o cabelo todos os dias, pois a água é o principal agente que auxilia no desbotamento. Se os fios estiverem oleosos, use shampoo seco;

– Se for se expor ao sol, use produtos com proteção solar capilar;

– Antes de usar chapinha, secador ou babyliss, use sempre protetor térmico;

– Fazer no salão ou em casa, a 15 dias (ou 7 a 10 lavagens), um banho de brilho pra reviver a cor que fica sempre mais opaca;

– Alternar uso das técnicas de low poo e no poo pra manter mais tempo a cor porque o shampoo abre as cutículas e sai a cor; logo, o co-wash (lavar os fios apenas com um condicionador limpante, sem agentes alcalinos, que desbotam) é menos agressivo e prolonga o tempo de retoque;

– Lave apenas com shampoo liberado pra low poo no dia de retoques;

– Siga um cronograma capilar de tratamentos para manter a cutícula selada por mais tempo.

E qual o cronograma capilar ideal para cabelos coloridos? 

O tratamento é ideal para repor a massa perdida no processo químico. “Eu sempre indico pras minhas clientes um cronograma intenso alternando máscaras de nutrição e umectação com óleos (essa, apenas uma vez por semana)”, ensina. “Para potencializar os resultados, faça hidratação a cada 15 dias com carga de queratina e continue nesse processo alternado por até dois meses, quando sentir que o cabelo está mais macio e saudável”, explica.

Qual a dica para as gordas que estão com medo de se expressar através do cabelo vermelho? 

“Nunca faça nada que não se sinta segura, pois para fazer uma mudança de visual você precisa ter certeza! Mas se quer muito e ainda se sente insegura, tente aplicativos pra ver qual tom ou cor mais combina contigo, pergunte opinião de pessoas que confie, mas não desista”, incentiva, afirmando que o essencial é pesquisar um bom colorista.

“No mais, respeite os seus limites, mas ouse sem se preocupar com a opinião alheia, se expresse como se sentir melhor que eu garanto que vai se sentir maravilhosa”, finaliza.

 

Tem coragem de pintar em casa? Ju Romano te mostra o passo a passo! 

 

E aí, tá com vontade de ficar ruiva agora, miga?

Serviço:
Rê Maldonado é colorimetrista, barbeira e cabeleireira especialista em cabelo afro. Formada pelo Instituto L’Oréal Paris.
Contatos:
Facebook
Instagram

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados