15 truques que você precisa saber ANTES de pintar o cabelo em casa

Pintar o cabelo em casa é realmente muito fácil, cômodo e economiza a maior grana. Mas antes de se jogar nas tinturas Maxton, da Embelleze, e sair arrasando por aí com a sua nova personalidade, algumas dicas são essenciais para deixar o seu cabelo impecável – e evitar qualquer decepção!

Pra começar, vale dizer que as tintas de cabelos para aplicação em casa estão cada vez mais parecidas com as profissionais. Eu mesma prefiro pintar o cabelo em casa, porque acho que consigo chegar mais perto da cor que desejo.

No entanto, ao longo do último ano pintando SÓ em casa, acabei aprendendo uns truques pra deixar o cabelo com ainda mais brilho e sem fazer a maior bagunça.

 

São essas dicas pra pintar o cabelo em casa que compartilho com vocês a seguir, anota aí!

♥ 15 truques que você precisa saber ANTES de pintar o cabelo em casa ♥

 

1. O teste de mecha te poupa da decepção

Se você não sabe o que é, te explico: teste da mecha é pegar uma mechinha de cabelo da nuca e passar a tintura como se estivesse pintando de verdade – mas só nesse pedacinho a princípio. Dessa forma você consegue ver se não tem alergia ao produto, quantos graus o seu cabelo “abre” (que é o quanto ele fica mais claro) e qual o tom que a tintura vai ficar no seu fio.

 

2. A nuances estão na caixinha

Se você não faz ideia de como uma cor vai ficar no seu cabelo, observe a lateral da caixinha. Lá tem normalmente 3 exemplos de como a tinta fica em fios naturalmente claros, médios ou escuros.

Se o seu cabelo já for tingido, use de base a cor que ele está!

como pintar o cabelo em casa dicas nuances na lateral da caixa

3. Não precisa descolorir

A não ser que você queira deixar a cor mais clara, não precisa passar pela agressão da descoloração. No kit que vem dentro da caixinha tem uma água oxigenada, que já ajuda a abrir as escamas do seu fio e retirar parte da cor que está lá dentro, pra “colocar” a nova cor.

Ou seja, se você tem um cabelo castanho médio, que abre bem, não precisa descolorir pra ficar com um ruivão como o meu 😉

4. As cacheadas também podem!

UHUL! A melhor coisa é quando tem uma família inteira de produtos pensados pro seu tipo de cabelo, não é? A tintura Maxton Cacheadas Poderosas foi feita pensando nas especificidades dos cabelos crespos e cacheados. Ou seja: todas podem!

como pintar o cabelo em casa dicas caixa de tinta pra cacheadas

5. Raiz suja favorece

Deixe um ou dois dias sem lavar o cabelo antes de usar a tintura, dessa forma a sua oleosidade natural vai proteger o couro cabeludo quando você for pintar o cabelo em casa.

Isso ajuda inclusive a diminuir sensação de coceira durante o procedimento e também reduz a oleosidade no futuro, já que o couro cabeludo não se sente agredido pelo procedimento químico.

6. Maquiagem, hidratante ou vaselina evitam manchas na pele

Não tem NADA pior do que pintar o cabelo em casa e não poder sair pra brilhar na rua, porque está com a testa toda manchada. Pra evitar que a tinta pinte também sua pele, experimente pintar o cabelo maquiada com base e pó. Ou, se preferir, passe algum hidratante ou vaselina nas regiões de divisão com o cabelo.

Esses produtos criam uma camada na pele, se sujar com a tintura é só lavar que sai tudo!

como pintar o cabelo em casa dica passa maquiagem

7. As luvas vêm na caixinha

Você pode aplicar a tintura no cabelo com um pincel e fazer as vezes de cabeleireira profissional do seu próprio banheiro, mas honestamente: é bem mais fácil aplicar com o bico do tubinho e espalhar com a mão. Pra isso não esqueça de colocar as luvas plásticas descartáveis que vêm dentro da caixinha, assim não vai ficar com as mãos coloridas também!

como pintar o cabelo em casa dicas 1

8. Retirar a tintura com creme ajuda a deixar o fio mais hidratado

Esse é um truque caseiro, mas que já vi milhões de cabeleireiros profissionais fazerem também. Pra retirar a tintura do cabelo após o tempo de ação, em vez de utilizar um shampoo, prefira um creme de tratamento (de preferência um bem babado da família Novex da Embelleze).

A tinta abre as escamas dos fios e, ao mesmo tempo que a cor penetra, também faz com que alguns nutrientes escapem. O creme ajuda a repor e equilibrar a hidratação e nutrição do seu fio antes de você finalizar o procedimento.

9. Não esqueça o tratamento condicionante no final!

Depois de retirar a tintura dos fios e enxaguar BEM pra não sobrar produto no cabelo, não se esqueça de usar o tratamento condicionante! Ele vai fechar as escamas do seu fio ajudando a manter a cor recém-adquirida lá dentro.

10. Escolha tons mais claros

Um truque esperto pra caso você ainda não saiba qual vai ser a cor do seu coração é começar com tons mais claros.

Assim, se você não gostar ou ainda não for a cor-desejo você consegue passar outra mais escura por cima e consertar o erro.

11. Evite toalhas claras ou use uma totalmente branca

ATENÇÃO MULHER! Mesmo depois de lavar o cabelo bem lavado no banho, seu fio ainda vai soltar o excesso de tinta. Ou seja: não seque o cabelo com toalhas claras pra não manchar e evite usar blusinhas brancas logo após o banho, quando estiver com o cabelo ainda molhado.

12. Evite dormir em fronhas claras nos primeiros dias

O mesmo raciocínio da toalha branca. A questão aqui é que pode acontecer do seu fio eliminar o excesso de tinta ao longo dos próximos dias com a fricção da sua cabeça no travesseiro enquanto você dorme.
Não queremos estragar os jogos de lençóis, não é mesmo?

13. Prepare-se pra desbotar, ruivinha!

Toda tinta desbota, mas se for ruiva, então, já fique a postos! A notícia boa é que as tintas Maxton desbotam pra outros tons tão lindos quanto o inicial. Experiência própria: uso a Maxton 8.43 Ruiva + Provocante e fico na eterna dúvida entre retocar ou não retocar.

A cor é maravilhosa assim que rola o retoque, mas conforme ela vai desbotando o cabelo não perde o brilho e ainda ganha um tom mais puxado pro loiro que é um espetáculo!

como pintar o cabelo em casa dicas ju romano ruiva

14. Evite prender o cabelo logo após tingir

Como o cabelo ainda está absorvendo a tinta logo após o retoque, mesmo que ele esteja seco depois da lavagem, fique um dia sem prendê-lo em rabos de cavalo.

Não é tão comum acontecer, mas como os elásticos são muito firmes, pode ser que eles deixem seu cabelo manchado, com uma faixa mais clara, por exemplo. Se estiver com muito calor na nuca, prefira uma piranha no primeiro dia.

15. Por fim: se não ficar bom dá sempre pra trocar!

Esse item é mais motivacional que de fato prático, mas faz toda a diferença! Eu sempre tive medo de pintar o cabelo em casa. Pensava: e se não der certo? Mas se eu não tivesse tentado jamais teria descoberto a minha cor na Maxton 8.43 Ruiva + Provocante… E, olha, foi a melhor coisa que fiz!

Me sinto muito confortável, muito mais eu mesma, com essa cor. Por isso eu digo: tenta, mulher, se não der certo você troca o tom, tenta de novo… Uma hora você acha a Maxton que vai ficar PERFEITA pro seu cabelo e pra sua personalidade.

 


Essas foram as minhas maiores dicas pra pintar o cabelo em casa, mas quero saber de você: quais são os seus truques?Conta tudo pra gente!

Ah, você pode encontrar todas as personalidades de Maxton na farmácias, grandes redes ou na loja online embeleze.com

 

 

HUA HUA

BJÓN

 

Post patrocinado

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

3 Comments
  1. Olá, Ju. Obrigada pelas dicas. E o cabelo está mesmo lindo com essa cor. Também pinto em casa, nunca tive problema não. Só o medinho lá no fundo de meu cabelo ressecar, mas sabe que hidratando direito, fazendo cronograma capilar, o meu não fica ressecado não. Engraçado que mamãe achava que até pouco tempo eu não pintasse o cabelo kkkk, de tão natural. Sinal que estou fazendo certo… Ah, fiquei contente de poder comentar direto no blog 🙂

  2. Oi Ju, boa noite, gostaria que vc fizesse um vídeo testando uma nova cor que se aproxime da que estava usando nos cabelos, já que não estão mais fabricando a Maxton 8.43.
    Por favor, preciso de ajuda para manter essa cor linda, mas não sei como…

  3. Oi Ju adorei a cor do seu cabelo e confesso q queria experimentar rsrs mas meu cabelo no momento está metade castanho claro pra médio e as pontas mais claras, sobras de quando fazia luzes, tenho receio de pintar de castanho pra igualar e em seguida jogar o ruivo, acho q seria muita agressão ao cabelo existe algum truque pra q não fique tão diferente a cor ao longo do comprimento do cabelo? Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados