Gorda no esporte: Futebol Americano com as Underdogs

Ai, meu coração e minhas pernas! Se engana MUITO quem acha que não dá certo gorda no esporte. Quem acha isso é porque não viu o treino de futebol americano das UNDERDOGS! hua hua hua Lá, além de mim (uhuuul, sou nova mas já me sinto parte, gente) tem outras meninas gordas, magras, altas, baixas, novas, mais velhas… Tem ~de um tudo~, provando MESMO que você NÃO precisa ter um corpo XIS pra jogar o que tiver vontade.

gorda no esporte futebol americano feminino under dogs

Eu sempre pratiquei esportes, nas épocas magras e nas épocas gordas. Não culpo quem não gosta, acho mesmo que é uma questão de gosto e ninguém é obrigada a nada, mas eu peguei amor e carinho por esportes com bola. Além do esporte em si, sou apaixonada por atividades em grupo, onde cada pessoa tem um conjunto de qualidades e é melhor em certas posições. Adoro lidar com essa diversidade de habilidades e de, no final, conquistar uma verdadeira família naquele time.

Pois bem, joguei vôlei por 10 anos, handebol, futebol, basquete e amava brincar de “queimada” e jogar taco na rua. De todos os esportes com bola, os únicos que nunca tinha jogado eram rugby e futebol americano – pra ser sincerona, nunca nem sequer assisti a uma partida desses esportes. Mas outro dia recebi um convite da Bels (a Isabella Trad, amiga e modelo plus size) me chamando para ir a um treino dela.

Ela joga no UNDERDOGS, um time de futebol americano, que treina toda terça-feira e sábado, no Centro Esportivo Tietê. Quando a Bels me chamou, fiquei com um pouco de vergonha, porque entrar em um time já formado dá um pouco de medinho, além do fato de eu ter engordado bastante nos últimos anos e ter sérias dúvidas se conseguiria aguentar o ritmo dos treinos.

gorda no esporte futebol americano feminino

Ela logo me tranquilizou e incentivou a ir junto, já que ela quando começou também teve essas mesmas dúvidas. Depois que eu fui no meu primeiro treino sábado e no segundo ontem a noite, percebi que o medo não tinha fundamento… Ainda está no começo, e as UNDERDOGS precisam de mais mulheres para conseguir formar o time completo, então tem aquela vibe gostosa de estar construindo alguma coisa com as meninas e, ao mesmo tempo, rola aquela esperança da parte das outras que você seja a mais nova integrante do time – que ainda tem espaço pra mais, tipo coração de mãe, sabe?!?! hehe

Quanto à parte física, bom, a Bels assim como eu também é plus size e no time tem mulheres de todas as idades, pesos e alturas. O treino é puxado, porque é levado a sério – a Lu, que é a nossa treinadora, já jogou em time profissional na gringa e os carambas. Mas ninguém te obriga a nada e nem fica fazendo cara feia caso você fique cansada e queira parar um pouquinho. Pelo contrário, rola todo um incentivo de todas as pessoas treinando que estão lá para te ajudar, seja dando uma garrafinha de água ou te mostrando o jeito mais fácil de correr para não cansar tanto. SIM, as pessoas são MUITO legais e tratam todas as jogadoras da mesma forma 😉

treino futebol americano feminino under dogs

 

Bom, resumindo tudo: É DIVERTIDO! É bom porque você vê outras meninas se esforçando e percebe que você não é a única que tem limitações. Você percebe que por mais que você tenha limitações, você aguenta muito mais do que sabia. Você dá risada e se sente estimulada a ir além. Você bota o corpinho para se mexer e acaba tendo uma sensação maravilhosa. Você faz novas amigas, sem frescuras, que topam um churrascão depois do treino. Você se sente parte de um grupo muito diverso.

 

Eeeee o MAIS legal é que como ainda têm vagas abertas, vou estender o convite da Bels a todas vocês que tiverem vontade de experimentar uma aula de futebol americano, MESMO que não saibam nada sobre o esporte, como eu  😉 VAMOS LÁ, GENTE?!?

 

gorda no esporte futebol americano treino under dogs final

 

VEM JOGAR COM A GENTE NAS UNDERDOGS!!!

Onde: Centro Esportivo Tietê – Avenida Santos Dumont, 843, Armênia, São Paulo. A gente se reúne embaixo da única árvore que tem do outro lado do campo, olhando do estacionamento.

Quero experimentar: se você tiver interesse real, manda uma mensagem pra mim no Facebook ou no Facebook do Underdogs que a gente troca contatos e combina de se encontrar
https://www.facebook.com/UnderdogsFootball  😉

Quando: sábados das 9h da manhã às 12h e terças-feiras das 20h30 às 22h30 da noite

Preço: para experimentar é de graça e você só começa a pagar depois que entra mesmo pro time. Se não me engano é R$ 20 por mês (é muito baratinho, gente!)

O que vestir: tênis que não escorrega ou chuteira (se você tiver é o ideal), uma legging preta e uma camiseta preta ou branca (só em outubro a gente está usando rosa também ). Leve uma garrafinha de água e protetor solar se for sábado, você vai precisar hehe

To te esperando, hein!? hua hua hua

futebol americano feminino ju romano

 

Ah! E me conta aqui nos comentários  se vocês já jogaram, o que jogam, etc! Quero saber das experiências de todas e, quem sabe, conhecer vocês pessoalmente durante os treinos! 

 

HUA HUA

BJÓN

6 Comments
  1. Geeeeeente a Isabella é um verdadeiro icone humanitario,ela sempre incentiva as pessoas a darem o melhor de si,não importa como.
    Eu sempre quis fazer muay thai por exemplo MAS tinha na minha cabeça que ia sofrer muito preconceito e até que não ia conseguir.
    Fui conversar com ela vendo que ela praticava e NOSSA ela foi o meu incentivo,hoje eu pratico a 1 mes e é a melhor coisa que ja fiz na minha vida.
    Bels você eh maravilhosa demais <3
    TODAS LINDAS MENINAS ORGULHO DESSA REPRESENTATIVIDADE.

  2. Coisa maix linda essa minina Jú,mora no nosso coração desde que apareceu no treino de sábado muito simpática,carismática e pegando bola logo de cara,já é da família Underdogs. #latimosaltomordemosforte ##Firstladyes

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados