Como comprar roupa plus size online: veja dicas para não errar na compra pela internet

Comprar roupa plus size online já é algo complicado, e quando cada marca tem um tamanho diferente a cabeça entra em parafuso e é muito fácil desistir no meio do caminho. Até porque ninguém merece ficar namorando uma peça, pagar por ela, esperar ansiosa em casa e depois ficar apertada ou larga demais, né? Mas CALMA! Dicas simples, como saber suas medidas e o tipo de tecido que você tá adquirindo já fazem muita diferença e reduzem possíveis frustrações. Se liga nos truques abaixo:

Conheça o seu corpo: saber as suas medidas é ESSENCIAL para comprar roupa plus size online

Toda mulher que usa roupa plus size tem, pelo menos, dois tamanhos diferentes. Em uma loja é 50, na outra 52, isso quando não tabelam como G1, G3 etc. E isso não tem naaaada a ver com seu peso, tá? São as medidas mesmo! Para não ficar perdida, meça as principais: braço, busto, tronco, cintura, quadril e coxas. A grande maioria dos sites tem uma tabela de medidas justamente pra isso, o que facilita a compra e você já sabe, de cara, o tamanho certo naquela marca específica.

Preste atenção no tipo de tecido que você está comprando

Não é apenas na medida da roupa que você precisa prestar atenção. Dependendo do tipo de tecido, tudo muda. Por exemplo: se você comprar uma calça jeans com elastano, a chance dela ceder é grande, valendo a pena investir em um tamanho menor. Já tecidos que não são flexíveis, como cetim, você precisa comprar o tamanho exato para que ele caiba perfeitamente no seu corpitcho.

Dica extra: se você vai comprar algo que tem a mesma tecelagem de uma peça que você tem em casa, olhe na etiqueta a composição. Exemplo: uma calça com 78% de algodão, 4% de elastano e 18% de poliéster fica perfeita no seu corpo? Procure por composições parecidas!

Fique ligada se existem comentários de quem já comprou a peça que você está desejando

Muitos sites de roupas plus size, como a Posthaus, por exemplo, têm um box de comentários em cada peça disponível para compra. Se houve esse espaço, atente-se para o que as outras consumidoras já falaram. Isso facilita muito a sua vida, pois você fica ligada na opinião de quem já comprou, usou, se a peça condiz com a foto etc. 

É LEI: todo produto comprado online pode ser trocado gratuitamente em até 7 dias úteis

Diferentemente das leis a respeito de compras físicas, quando o produto é comprado pela internet o Código do Consumidor garante o direito de arrependimento. Ou seja, você tem até 7 dias úteis, a partir da data de entrega, para ver se curtiu ou não, podendo desistir da compra, sendo reembolsada, ou fazer a troca sem custos adicionais de frete ou taxas. Bom saber, né?

Tem mais dicas que deram certo com você? Comenta aqui para atualizarmos!

 

Alexandra Gurgel

GORDA, JORNALISTA, YOUTUBER E ATIVISTA BODY POSITIVE. Siga lá no Instagram :D INSTAGRAM: @ALEXANDRISMOS

2 Comments
  1. Já existem alguns grupos no facebook pra compartilhar experiências de compras online plus size, mas quase todos são específicos de uma loja/marca. Seria ótimo se houvesse um espaço semelhante pra compartilhar compras plus size em geral – especialmente com relação àquelas marcas/sites que não tem espaço de comentário.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados