Como usar saia midi: dicas e truques para harmonizar o look

Olá queridas, fiz uma enquete no Insta (@ju_romano) pra saber a peça que mais gerava dúvidas. De longe a saia midi ganhou a enquete, com o maior número de dúvidas. Foram dúvidas de todos os tipos, então selecionei as mais recorrentes pra montar um vídeo e umas dicas, além claro de dar várias sugestões de looks com a saia.

Vamos lá:

AVISOS ANTES DAS DICAS:

  1. A saia midi corta seu corpo na altura abaixo do joelho, logo não é a peça mais indicada para dar a impressão de alongar o corpo. Isso é ruim? NÃO! Eu tenho 1,57m e acho que saia midi fica tão linda em mim quanto em qualquer outra mulher. Você não precisa parecer mais alta, não precisa parecer mais magra e definitivamente não precisa parecer algo que você não é.
    Encarar uma roupa estilosa com o corpo que você tem fica muito mais bonito que ficar usando roupas pra se disfarçar, fica a dica 😉
  2. A saia midi é aquela que bate logo abaixo do joelho, mas como nem todas temos as mesmas alturas, englobei todas as saias que ficam entre o joelho e a canela como saia midi.

Bora pras dúvidas!

Como usar saia midi: dicas e truques para harmonizar o look ♥

Saia midi com camiseta larga

O maior “problema” de quem tem dúvida na hora de usar a saia midi evasê com camiseta é a falta de definição das curvas do corpo e o aumento do volume.

Antes de tudo, não é um problema ter volume, ok? Pare de perpetuar essas ideias gordofobicas.

Mas entendo que você, assim como eu, pode curtir um look de cintura mais marcada.

Para isso existem 2 truques:

  1. Amarrar a camiseta só na cintura, deixando ela larga na parte dos ombros e seios.
  2. Deixar a camiseta pra dentro e criar os limites das peças com um cinto.

saia midi com camiseta

Eu prefiro marcar a cintura, principalmente nesse caso da camiseta larga, não porque não quero o volume, mas porque sempre acho mais bonito ter uma definição de onde começa uma peça e termina outra. Além de dar mais forma as peças e ao seu corpo, ainda deixa o visual com carinha de mais arrumado.

 

♥ Saia midi com tênis

Sim, nós queremos conforto nessa vida!!! Acho que a gente tá numa fase em que já podemos usar tênis com praticamente tudo – tem gente que até casa de tênis!

A dica aqui é comprar tênis de passeio e se você for iniciante, compre um tênis totalmente branco. Esses de soladinho mais reto, estilo Keds ou Adidas. O meu é um Puma que eu tô apaixonadíssima. Ele vai combinar com TUDO e manter o conforto.

Saia lápis midi com tênis:

saia lapis midi com tenis

Saia godê estampada com tênis:

saia midi estampada com tenis

Saia plissada com tênis:

saia midi plissada com tenis

Tem gente que combina tênis com amortecedor que PARECE de academia? Tem. Mas repare que sempre são modelos mais elaborados, tipo New Balance ou Nike Air, que têm um uma pegada fashion e as vezes meio vintage. Aí é uma questão de estilo.

 

 

♥ Saia midi com botinha

Aqui a maior dúvida era como usar a saia midi com botinha sem parecer um metro mais curta.

Gente não tem o que fazer, a saia midi corta sua perna quase ao meio, não vai fazer você parecer mais alta.

Um jeito de amenizar esse efeito é deixar espaço entre a bota e a saia, com um pedaço de perna à mostra ou usar uma bota cor de pele, por exemplo.

saia midi com bota

saia midi com bota 2

Eu uso botas escuras e estilosas, com bordados ou brilhos, pra mostrar que elas estão ali de forma proposital e fazem parte da composição. Sempre tento combinar a cor da bota com a saia ou com a blusa.

 

♥ Saia midi estampada

Eu sempre sou a favor de uma regrinha básica e certeira: se usar peça estampada embaixo, combine com uma lisa em cima e vice-versa. Acho um bom jeito de nunca errar.

Pra facilitar ainda mais as combinações, escolha uma peça lisa cuja cor já tenha na estampa da outra peça.

saia midi estampada

saia midi estampada 2

Se você estiver se sentindo ousada, pode arriscar uma mistura de estampas. Nesse caso, minha dica é pra manter a mesma cartela de cores em todas as peças, como azul e branco, por exemplo:

saia midi e mistura de estampas

♥ Saia midi plissada

Os maiores problemas com a saia midi plissada foram:

  1. Como fazer com que ela não perca o formato nos quadris largos
  2. Como usar os brilhos metalizados para o dia a dia

Primeiro: eu sempre compro a saia plissada um tamanho maior, pra não correr o risco dela ficar arreganhada e perder as dobras. Normalmente elas têm elástico e um tamanho não faz muita diferença, mas se fizer resolva com um cinto bonito.

Já para combinar os brilhos no dia a dia, recomendo que combine com peças mais casuais, como uma sapatilha baixa e até um tênis de passeio. Quando você desloca um peça chique para um look mais casual 2 coisas acontecem: a peça chique perde o ar formal e as outras peças mais casuais ganham um certo glamour.

saia midi plissada com sapatilha

saia midi plissada com tênis

♥ Como combinar as cores

Se a saia for estampada, escolha uma blusa lisa e em uma das cores da saia. Se a saia tiver cores fortes e você não quiser fazer a linha discreta, experimente combinar com uma blusa que crie contraste com a cor predominante na saia. Se a saia for lisa, tanto faz escolher entre uma blusa lisa ou estampada. Se escolher a blusa estampada, procure achar na estampa uma cor igual à da saia.

Guarde esse círculo cromático, com ele você resolve sua vida em relação às cores.

São 4 tipos principais de combinação: tom sobre tom ou monocromática (variações da mesma cor); cores complementares (uma cor oposta a outra no círculo); cores análogas (3 cores seguidas uma da outra); e triangulares, retangulares ou quadradas.

 

(imagens retiradas do site Tomadas Blux)

 

♥ PARA MAIS DICAS E INSPIRAÇÕES, ASSISTA O VÍDEO A SEGUIR 

 


DE ONDE SÃO AS PEÇAS DO VÍDEO E DAS FOTOS:

SAIAS
Saia plissada rosê: Wear Ever
Saia plissada preta: Wear Ever
Saia estampada colorida evasê: Rouge Marie
Saia estampada com cordas azul e bege: C&A
Saia preta de couro ecológico: Elegance All Curves

BLUSAS
A vermelha que eu uso no vídeo é da BonPrix
Camiseta larga cinza: Iguana
Regata branca: Clamarroca Plus
Cropped xadrez: Titha Plus Size
Cropped rosa de veludo: Wear Ever
Regata rosa queimado: Renner
Cropped azul escuro com manga longa: Renner
Regata amarela: C&A

SAPATOS E ACESSÓRIOS
Cinto branco: Forever 21
Tênis branco: Puma
Bota de glitter: Louloux
Bota preta com bordado rosa: Sapatinho de Luxo
Sapatilhas nude e vermelha: Riachuelo
Mule branca: Arezzo


 

Curtiu as dicas? Então me conta aqui embaixo se ainda tem dúvidas e vai lá conhecer meu canal do Youtube https://www.youtube.com/juromano que tem um monte de vídeo legal!

 

Por hoje é isso

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados