7 dicas para comprar na Black Friday sem cair em roubadas

Oi, gente linda! Estamos em novembro e esse mês tem a Black Friday, que esse ano mais especificamente cai dia 29 de novembro. A data é uma “sexta-feira muito louca” que as marcas aproveitam para dar a largada para as compras de Natal e fazem descontos bem interessantes.

A grande questão é que, aqui no Brasil, a Black Friday é ainda um evento relativamente novo, portanto muitas marcas não entenderam direito o espírito da coisa (pra não dizer que são pilantras mesmo) e acabam fazendo várias atrocidades na data. Uma delas é a que gerou a zoeira de que a Black Friday aqui no BR é o dia que você paga a metade do dobro do preço de tudo, virando a verdadeira Black Fraude.

Bom, pensando na data de descontos especiais e que ela pode sim ser usada para adiantar as compras de Natal ou o que você quiser comprar até o fim do ano, fiz uma lista de dicas para comprar na Black Friday sem cair em roubadas. Vamos lá:

7 dicas para comprar na Black Friday sem cair em roubadas

1. Checar o preço antes 

Atenção djóven: se você já sabe o que vai comprar na Black Friday faça uma listinha e anote os preços de hoje. Assim você vai ter uma noção se teve mesmo um desconto REAL ou se foi só uma mixaria que não vale a pena.

Nessa lista, recomendo inclusive que você anote todas as especificações do produto. Se quiser já colocar o link direto é mais prático, mas certifique-se de que a loja que você vai comprar não tenha links específicos para as promoções da Black Friday.

2. Entre em sites e aplicativos de comparação de preços 

Algumas lojas bem pilantras aumentam o valor dos itens uma ou duas semanas antes da Black Friday pra fingirem que baixaram na sexta-feira. Para não cair nessas roubadas (literalmente) use aplicativos e sites como o Buscapé e o Zoom, que comparam e fazem uma linha do tempo do preço dos produtos que você quer.

Assim você consegue até ter noção se o desconto da Black Friday deixa o produto por um preço bom, ou se ainda é acima do mínimo que ele pode custar, sabe?

3. Entre no site 1 ou 2 dias antes da Black Friday

Muitos sites antecipam os descontos da Black Friday pra 1 ou 2 dias antes da própria sexta-feira – ou, às vezes, colocam outros produtos com desconto, que não entrarão na Black Friday. Se você tem uma listinha de compras e já sabe o que procura, já fique de olho nos seus sites selecionados para ver se consegue pegar o site menos congestionado e fazer seu pedido com desconto e com mais tranquilidade.

4. Assine as newsletters dos sites 

Eu sei que lotar sua caixa com e-mails marketing é um pesadelo na vida digital, mas é assim que as marcas se comunicam com seus clientes e informam em primeira mão as promoções, às vezes mandam até links, cupons e descontos exclusivos. Portanto, se você tem uma marca ou uma loja online favorita, vale a pena deixar esse espacinho na sua caixa de e-mails.

5. Já faça seus cadastros e perfis nas lojas

Black Friday = Loucura. Se tiverem promoções muito boas os produtos podem esgotar em pouquíssimos minutos e você não vai querer perder esse tempo precioso fazendo cadastro, escrevendo endereço, etc. Se você tem em mente o que e onde quer comprar, já crie seu perfil e deixe o cadastro completo pra chegar na hora e só comprar mesmo.

6. Verifique se o site tem o selo de compromisso Black Friday de Verdade

O selo de compromisso Black Friday de Verdade surgiu em 2014, justamente por causa de sites mau intencionados ou com práticas antiéticas.  Esse selo demonstra a intenção e comprometimento das lojas aderentes com as melhores práticas durante a Black Friday que incluem: descontos reais, transparência na comunicação e cumprimento integral e irrestrito do Código de Defesa do Consumidor, garantindo a melhor experiência de compra aos consumidores. Se um site não tiver esse selo não quer dizer necessariamente que você vai entrar em uma roubada, mas é sempre bom preferir serviços que têm um atestado de eficácia né?

Se você quiser comprar em um site que não tenha o selo, vale checar sites como o Reclame Aqui, para ver se tem (e quais são) denúncias de outros clientes.

7. Não compre só porque está na Black Friday

Gente, eu sei que é difícil se controlar até porque é uma data pensada pra atiçar o lado consumista de todo mundo, mas a Black Friday é uma data que os sites ficam bem congestionados e, devido ao grande número de pedidos, as compras demoram mais pra chegar na sua casa. Ou seja, se não tiver urgência e necessidade de comprar algo agora, recomendo que espere até a virada do ano. Depois que passa o Natal os descontos são verdadeiramente INCRÍVEIS.

Bom, gente linda, essas foram as minhas dicas. Eu já consegui aproveitar vários descontões na Black Friday e comprar coisas por preços bem mais legais. Me conta aqui nos comentários se você tem mais dicas!!!

Por hoje é isso

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados