Warning: file_put_contents(): Only 0 of 10 bytes written, possibly out of free disk space in /srv/users/serverpilot/apps/blog-juromano/public/wp-content/plugins/merge-minify-refresh/merge-minify-refresh.php on line 564

Warning: file_put_contents(): Only 0 of 10 bytes written, possibly out of free disk space in /srv/users/serverpilot/apps/blog-juromano/public/wp-content/plugins/merge-minify-refresh/merge-minify-refresh.php on line 564

10 minutos de empoderamento | Eu te conto qual a #belezaquefazsentido pra mim

Como eu contei nas redes sociais e depois nesse post aqui, fui convidada pela Avon a fazer uma pequena palestra de 10 minutos de empoderamento, para contar um pouquinho da minha história, do meu trabalho e como eu espero melhorar a vida das mulheres que eu consigo atingir, tudo com o mote #belezaquefazsentido (que tem TUDO a ver com o blog, vai?!).

Foi um evento para reafirmar o posicionamento feminista da marca. E feminista em todo o bom sentido que a palavra pode vir. A campanha tem como um dos (vários) objetivos o que eles chamam de “80 em 10”, que é basicamente diminuir o tempo que as mulheres vão levar para se equiparar em cargo e salário com os homens na mesma empresa, por exemplo, entre tantas outras de uma série de ações de empoderamento feminino.

Bom, a verdade é que a Avon é uma empresa que vive e lucra sobre o trabalho, as compras e o prazer feminino. As revendedoras são na maioria mulheres, as consumidoras também. E não tem nada de errado nisso, não! A mulher pode trabalhar e sustentar a casa, ela pode trabalhar e comprar seus próprios produtos, ela pode ser quem e como ela quiser. E o que nós precisamos é que cada vez mais empresas apoiem isso! 

Bom, pensando nisso, a marca convidou 6 mulheres que empoderam outras mulheres para contarem suas histórias e como elas acabaram fazendo trabalhos que levavam questionamentos, ajuda, saídas, opções e outras formas de crescimento a outras mulheres.

Eu tive o prazer de ser uma das escolhidas, mas confesso que fiquei até um pouco intimidada já que as mulheres que palestraram antes de mim tinham histórias realmente muito incríveis, mas acho que tá aí o motivo de termos sido escolhidas: cada uma faz dentro da sua área de conhecimento o que pode para ajudar outras mulheres. E uma área ou outra não deve ser vista como melhor ou pior, porque na verdade, como vocês verão nas palestras, uma mulher empoderada é uma mulher que se ama e sabe do seu potencial, que tem independência financeira para poder tomar suas próprias decisões, que não aceita ser maltratada por um homem e que luta pela liberdade de andar nas ruas como quiser.

Uma mulher empoderada é uma mulher que se ama e sabe do seu potencial, que tem independência financeira para poder tomar suas próprias decisões, que não aceita ser maltratada por um homem e que luta pela liberdade de andar nas ruas como quiser.

Bom, mas ainda acho melhor vocês verem com os próprios olhos e corações, então vem comigo e aperta o play:

10 minutos de empoderamento
por Ju Romano ♥

 

Você pode conferir as outras mulheres incrííííveis nesse link aqui > www.avon.com.br/belezaquefazsentido  Sério, VALE A PENA ver as outras palestras, eu saí de lá com vontade de abraçar todas as mulheres e ajudar uma por uma da forma que eu pudesse, é realmente muito inspirador!!!

E pra finalizar o post, vou colar aqui uma imagem incrível do site www.avon.com.br/belezaquefazsentido porque pode ser bem esclarecedora e eu achei demais até como uma introdução à luta por empoderamento feminino:

10-minutos-de-empoderamento

 

 

E é isso, eu quero deixar o mesmo convite que eu deixei no final do vídeo e acrescentar: que tal além de lutar pelo seu espaço, você também ajudar outras mulheres a explorarem seu potencial, hein?!

 

Espero que vocês tenham se inspirado e me contem TUDO aí nos comentários!

 

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados