Looks com coturno: inspirações de looks plus size

Oi, gente linda! O coturno é um calçado mega estiloso, que tem um ar mais agressivo e traz a sensação de força ao visual. Por ser uma bota muito usada nos estilos mais rocker e grunge pode surgir uma dificuldade na hora de combinar com looks mais casuais e delicados. Eu amo coturnos e além de serem super confortáveis também são botas que funcionam muito bem em quem tem pés gordos, altos e/ou largos – como é o meu caso – porque os cadarços permitem um ajuste muito melhor ao formato do pé.

Montei alguns looks com coturno pra ficar de inspiração e mostrar que ele é um sapato extremamente versátil e que possibilita uma infinidade de combinações. Nesses looks plus size eu usei um coturno da Gigil, que é uma “releitura” (praticamente uma cópia mesmo hahah) da bota Monolith da Prada, e que eu até já fiz um post aqui no blog mostrando as versões mais baratas (a minha inclusive), mas que fique claro que todos esses looks ficariam lindos com qualquer versão de coturno que você tiver.

Sem mais delongas, vamos aos looks com coturno que a gente quer mesmo é ver lookinhos!

♥ Looks com coturno: inspirações de looks plus size

PRETO TOTAL

A mais fácil de todas as combinações, é claro, é com preto. Apesar de ser óbvia, não necessariamente precisa ser sem graça. Se você prefere ir pelo caminho seguro, experimente ao menos colocar uma sobreposição, como o colete alongado, para criar um jogo de comprimentos ou texturas e deixar o look um pouco mais complexo e com mais informação.



MILITARISMO

Ainda no preto, esse meu conjunto, assim como a bota, tem um ar meio militar (força guerreira fashion hahaah), com essa calça jogger de bolso grande e uma jaqueta com ombreira. Apesar das referências mais fortes, o conjunto com estampa brilhante traz uma leveza e um toque fashion ao visual preto total.



ALTERNATIVA CINZA

O cinza é uma alternativa ao preto, mas que é uma opção tão segura quanto. Por ser uma cor mais clara, o cinza traz mais leveza e luminosidade ao visual, suavizando o efeito do coturno e fazendo com que o look continue cheio de personalidade mas tenha uma certa delicadeza. No meu look eu usei a mesma artimanha do primeiro look e joguei um casaco de pelúcia por cima, pra criar o jogo de comprimentos e texturas e deixar o look mais rico.



GRUNGE

Ainda nas combinações mais óbvias – porém jamais sem graça – montei um look com estilo mais grunge com a camisa de flanela xadrez amarrada na cintura, um clássico. O que eu acho legal desse look é que a estampa da camisa xadrez traz cor e luminosidade ao visual, que sem ela seria muito básico com o vestido liso de malha. Uma camisa amarrada que crie contraste é tão simples mas faz toda diferença!



ROMÂNTICA

Tem coisa mais romântica que um vestido ROSA, de BABADOS e com MANGA PRINCESA? Acho que não, né?!? Eu escolhi exatamente esse vestido porque ele é o ÁPICE do romantismo e feminilidade e apesar disso também fica bem com coturno. Inclusive eu AMO esse contraste forte de 2 estilos opostos em um look.



ROMANTICROCKER

Outra opção para os vestidos mais românticos é transformá-los com acessórios mais pesados, como fiz nesse look com o vestido branco de ombros bufantes. O vestido em si é super romântico, mas quando adiciono acessórios de correntes, com elos grossos, eles pesam o visual e puxam o romantismo pro lado mais forte do coturno. Experimente transformar suas peças lisas com acessórios.



SAFÁRI URBANO

Eu AMO a combinação de coturno com animal print! As estampas animais normalmente remetem a um universo mais dramático, meio “perua”, mas quando combinadas com o coturno elas ganham um ar muito mais selvagem, num estilo meio “safári urbano”.



DRAMÁTICA

É textura, é brilho, é pena, é manga bufante, é tudo junto e misturado nesse estilo NADA discreto. Verdade seja dita: qualquer look P&B cai bem com o coturno preto, né? Apesar do coturno ser um sapato estiloso, ele continua sendo uma bota preta.



GIRL BOSS

Eu pensei: será que coturno funciona com um look mais com cara de trabalho? E a resposta foi essa inspiração a seguir, com uma camisa, um blazer, uma saia de poás mais romântica e nos pés o coturno.



GIRLIE

Por fim, um dos meus looks favoritos e que já apareceu aqui no blog uma série de vezes, é esse vestido rodado, mais romântico, fazendo sobreposição com a camisa. Com uma ankle boot, por exemplo, esse look ganha um ar mais delicado, e com o coturno mais grosseiro ele fica mais imponente.



Qual dos looks com coturno você mais gostou?!? Você já tinha imaginado que dava pra fazer tantas combinações com coturno assim? ME CONTA TUDO aqui nos comentários!

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados